domingo, 6 de janeiro de 2008

Editorial



Boas Vindas…

É com enorme prazer que o Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural (N.E.A.S.C.), da Escola Superior de Educação da Guarda (E.S.E.G.), recebe todos os “caloiros” 2007/2008 do Instituto Politécnico da Guarda, e como não podia deixar de ser, com especial carinho, os novos estudantes de Animação Sociocultural. Vindos de praticamente todos os pontos do país, é nosso intuito que os nossos “caloiros” se integrem o melhor possível dentro desta instituição e dentro do espírito académico tão característico da cidade da Guarda. É nossa obrigação prestar-vos auxílio em qualquer problema que vocês possuam, desde ordem pedagógica até questões monetárias, pois é para isso que o NEASC existe. A entrada para o Ensino Superior é um grande marco na nossa vida, um dos mais relevantes será o acréscimo de responsabilidade, quer na vossa vida privada, quer na vida social; Com isto quero dizer que vocês têm voz dentro da comunidade estudantil (provavelmente maior do que pensam) por isso não façam com que o ditado (“Quem cala consente”) se emane em vós, portanto, gritem ou batam em cima de uma mesa quando entenderem que os vossos direitos, de algum modo, estejam a ser esquecidos!
Neste ano o IPG, e apesar de mais uma subida das propinas, recebeu uma “injecção” bastante importante e significativa de “caloiros” dentro desta instituição, é de esperar que na Escola Superior de Educação da Guarda (ESEG) a taxa de colocação atinja os 100% no somar das duas fases normais de entrada e das 35 vagas abertas para os maiores de 23. Cabe agora à administração e presidência do IPG aproveitar este grande fluxo de novos estudantes, para aqui (Guarda) os fixar e potencializar a nossa cidade.

Resta-me deixar um abraço forte a todos os caloiros e desejar que este ano fique marcado, pelas melhores razões na vossa vida…


Saudações Académicas,
Celestino Ferreira
Membro da Direcção do NEASC

Nenhum comentário: