terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Animação Desportiva

Alunos do 4ºano organizaram uma Acção de Formação “Golfe, Turismo e Lazer”

No dia 13 de Dezembro de 2006, decorreu uma Acção de Formação com o tema ”Golfe, Turismo e Lazer”, na Quinta da Bica. Esta iniciativa foi promovida no âmbito da disciplina de Práticas Lúdico—Desportivas e Turismo, e foi organizada pelos alunos Vera Fernandes, Eurico Oliveira, Mónica Fonseca e Ana Lima do 4º ano de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação da Guarda.
Esta actividade tinha como objectivos, conhecer infra-estruturas; saber a relação existente entre golfe, turismo e lazer; conhecer a forma de gestão e dinamização do espaço; perceber quais os passos a seguir para a organização de torneios de golfe e adquirir alguma experiência prática da modalidade.




------------------------------//------------------------------


Palestra sobre Organização de eventos em Todo o Terreno: “Da Concepção à Concretização”



No dia 6 de Dezembro pelas 16.00h, realizou-se na Escola Superior de Educação da Guarda uma palestra de Organização de eventos em Todo o Terreno: “Da Concepção à Concretização”. Foi convidado como prelector o Dr. Luís Celínio, com larga experiência neste tipo de eventos, sendo este o Presidente do Clube de Escape Livre da Guarda.
A finalidade da organização deste evento, foi a abordagem de alguns aspectos relacionados com o tema, tais como:
- Recursos materiais, humanos e financeiros;
- Tempo de duração e organização;
- Impacto ambiental da actividade desportiva;
O evento, foi organizado por um grupo de alunos do 4º ano de Animação Desportiva, no âmbito da cadeira de Actividades Lúdico-Desportivas e Turismo.


Ana Barata, Nuno Tiago, Sérgio Machado, Tânia Teixeira

--------------------//-----------------------


Nenhum comentário: