quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Animação Sociocultural

Iberanima 2006 em Salamanca...
Pela primeira vez o curso de Animação Sociocultural da ESEG, esteve representado fora de Portugal



Realizou-se em Salamanca entre os dias 19, 20 e 21 de Outubro, o 1º Congresso Iberoamericano de Animação Sociocultural. Pela primeira vez o curso de ASC, leccionado na ESEG, esteve representado fora do território português.
No dia 19 de Novembro partiu pelas 6 horas da manhã, uma comitiva de 5 alunos em autocarro, juntamente com mais uns quantos colegas oriundos de diversas partes do país, a caminho de Salamanca.
Esta viagem foi organizada oficialmente pelo Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da ESEG, no que diz respeito aos 5 estudantes da ESEG, e também em parceria com a APDASC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural.
Segundo Marco Loureiro, presidente do Núcleo de EASC-ESEG “este congresso foi o acontecimento de maior relevo de 2006 no que diz respeito à Animação Sociocultural”, pois segundo o dirigente associativo “nasceu uma nova Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural”, “que irá ajudar em muito no futuro, os Animadores Socioculturais”.
Marco Loureiro, disse também “que o facto de a ESEG ter estado representada neste congresso, serviu para angariar novos contactos de Organizações estrangeiras de Animação, para que no futuro, possam vir à ESEG nas Jornadas de Animação Sociocultural”.
O Dirigente fez um balanço positivo do congresso, lamentando que por razões financeiras os seus colegas de curso, não pudessem ter ido em maior número.

António Bastos


----------------------------//---------------------------

“Caloiros” de Animação Sociocultural, ganharam o melhor “Grito” do desfile do Caloiro 06/07
No passado dia 11 de Novembro, decorreu o desfile do caloiro, inserido na Semana do caloiro 06, que decorreu de 8 a 11 de Novembro na cidade da Guarda. Todos os cursos leccionados no IPG, participaram no desfile animando as ruas da cidade com muita cor e boa disposição. Cada curso preparou devidamente os seus “caloiros” que foram avaliados pelo Real Conselho de Veteranos do IPG. Os “caloiros” de Animação, ganharam o melhor “Grito”do desfile, trazendo pela primeira vez desde a existência do curso na ESEG, uma vitória no desfile. O Núcleo durante algumas semanas, orientou os “caloiros”, de forma a estarem prontos para o desfile.
“Caloiros” e Núcleo, estão de parabéns!

“Melhor Grito do Desfile do Caloiro 06/07”

David Panta

Nenhum comentário: