terça-feira, 2 de janeiro de 2007

IPG

AAG, foi a votos
Rodrigo Gonçalves, foi eleito Presidente da AAG

No dia 15 de Dezembro de 2006, realizaram-se as eleições para os Corpos Sociais da Associação Académica da Guarda (AAG). Na corrida à AAG, estiveram duas listas, a “D” e a “A”, vencendo a lista A por uma diferença de 183 votos. A lista D, liderada pelo aluno Marco Loureiro de Animação Sociocultural, teve 613 votos e a Lista A, liderada pelo aluno Rodrigo Gonçalves de Comunicação e Relações Públicas, teve 796 votos.
Durante vários dias, o movimento associativo teve em alta, pois já não se via tanta rivalidade na Academia, à mais de 6 anos.
Estas eleições ficaram para a história da AAG, pois pela primeira vez, os alunos da Escola Superior de Saúde puderam votar, pois também eles são estudantes do IPG.
A lista D, foi quem tudo fez para que os alunos de saúde pudessem votar, pois os estatutos da AAG são para cumprir. Pelo contrário, a lista A não queria que votassem. Não se compreende, mas a justificação foi que eles já tinham uma Associação de Estudantes, e que iam perder a sua independência. Pois esta justificação não teve sentido, pois os estatutos da AAG são claros, e a lei é para se cumprir.
O novo presidente da AAG, ao longo da sua campanha, afastou-se constantemente da discussão sobre a situação financeira da AAG, dizendo que não sabia ao certo quanto era a dívida da AAG.
Algo muito estranho, pois ele era à dois anos Vice-presidente da ESEG, na Direcção da AAG.
Vamos todos ficar à espera de ver o relatório de contas 06, que vai ter que ser aprovado em Assembleia Geral de Alunos.

Tiago S.
------------------------//--------------------------

Na Sala de Leitura da ESEG, estão disponíveis os principais jornais!
A Direcção da Escola Superior de Educação da Guarda informa que estão disponíveis, na Sala de Leitura, os principais jornais diários e semanários da imprensa nacional, bem como os principais jornais regionais. Diariamente, na ESEG, pode ler os seguintes jornais: Diários: o Público, Jornal de Notícias, Correio da Manhã; Semanários: o Expresso, o Sol; Regionais: o Nova Guarda, O Interior, o Terras da Beira, Jornal do Fundão, Notícias da Covilhã e o Pinhel Falcão.
A informação mais perto de ti!

Fonte: Site da ESEG
---------------------//--------------------------

Até quando...
Supremo dá provimento a recurso do Presidente do IPG


O polémico processo eleitoral para a presidência do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), continua por resolver. O Supremo Tribunal Administrativo (STA), decidiu dar provimento ao recurso apresentado pelo presidente do IPG, Jorge Mendes, revogando o acórdão do Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) e ordenando que este tribunal venha a decidir sobre todas as alegadas ilegalidades e ainda sobre a reformulação do processo eleitoral. Esta situação remonta a 18 de Março de 2004, quando o colégio eleitoral, deu vitória a Jorge Mendes.
Mas o candidato derrotado por 3 votos, Joaquim Brigas, recorreu a anulação do acto eleitoral, tendo o TCAS lhe dado razão, anulando as eleições para a presidência do IPG.
Para os estudantes do IPG, esta situação é lamentável, pois vêem sistematicamente pelas piores razões, o nome do IPG nas primeiras páginas dos jornais, denegrindo assim a imagem da instituição.
Não se compreende, como a justiça pode demorar tanto tempo a decidir quem é de verdade o Presidente do IPG!
Esperamos que rapidamente esta situação se resolva, e que vença a democracia e não a manipulação!

Marco L

Nenhum comentário: