quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Animação Sociocultural

Estudantes de Animação elegeram os novos representantes para o Pedagógico
A Lista D foi a única lista que foi às urnas no dia 8 de Novembro, e foi eleita com 50 votos a favor, um voto nulo e um voto em branco. Marco Loureiro encabeçava a lista , em segundo lugar Inês Castro e como suplentes Ana Silva e Tiago Silva. Eles serão os novos representantes do curso de Animação Sociocultural no Pedagógico da ESEG em 2007.
Apesar de os estudantes não darem muita importância a este organismo, muito por culpa de falta de informação, é importantíssimo que os estudantes continuem a ter direito a estar representados em todos os órgãos da Instituição. Só assim, é que os estudantes têm conhecimento dos problemas que podem surgir na Instituto Politécnico da Guarda e como alunos da instituição podem e devem ter uma opinião.

Marco Loureiro

Inês Castro

Tiago Silva

Ana Silva

--------------------------//----------------------------

Animação Desportiva

Alunos do 4ºano de Animação Sociocultural, visitaram o Health Club “Oxigénio” do Hotel Lusitânia Parque


No dia 29 de Novembro, os alunos do 4º ano do Curso de Animação Sociocultural , Ramo de Animação Desportiva, realizaram uma visita de estudo ao Health Club “Oxigénio”, do Hotel Lusitânia Parque. Esta iniciativa foi complementada com a prática, no local, de diversas actividades de academia: musculação, cardiofitness, body-combact e danças latinas.
A disponibilidade manifestada pela Administração do Hotel e as óptimas condições do Health Club permitiram a concretização dos objectivos fundamentais desta acção, promovida no âmbito da disciplina de “Actividades Lúdico-Desportivas e Turismo”, a saber:
- Permitir a percepção das vantagens que podem advir para uma unidade hoteleira da oferta, devidamente enquadrada e organizada, de serviços de actividade física e de lazer;
- Tomar contacto com as diferentes modalidades de prática oferecidas e perceber as questões referentes à gestão das referidas instalações.
Apesar de, no caso do Health Club “Oxigénio”, a maior percentagem de utentes ser constituída por pessoas da Guarda, é evidente a estreita ligação que existe entre instalações deste tipo e a indústria do turismo.
Como futuros profissionais, pensamos que haveria todo o interesse, para o Hotel (e para instalações similares), na contratação de um animador que pudesse ampliar e dinamizar o leque de actividades oferecidas nos domínios da actividade física, desporto e recreação.
Acreditamos que se tratou de uma experiência muito positiva, por ter proporcionado a compreensão da complexidade e da utilidade deste tipo de serviços. Fruto deste êxito, um outro grupo de alunos está a preparar, para breve, uma visita idêntica ao complexo de golfe da Quinta da Bica, nos arredores de Gonçalo.



Maria José Martins
Liliana Rodrigues
Cristiana Teixeira
Sónia Branquinho

----------------------------//---------------------------


Nenhum comentário: