domingo, 1 de abril de 2007

Animação Sociocultural

Eleições do Núcleo de Animação Sociocultural

Lista D continua à frente do NEASC


No dia 25 de Janeiro de 2007, decorreu a eleição dos novos Corpos Sociais do Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da ESEG. A Lista D, foi a única lista que se apresentou nestas eleições, obtendo 89 votos num total de 102 votos.
Marco Loureiro, foi reeleito Presidente da Direcção, sendo este o seu 2º mandato à frente do NEASC.
Segundo o Dirigente, “esta reeleição demonstra o reconhecimento dos estudantes de Animação do trabalho realizado no mandato anterior”.
Apesar de ser uma lista de continuidade, houve algumas alterações na estrutura orgânica e nomeadamente nos seus elementos, tendo sido criado dois novos departamentos o Cultural e o de Comunicação. O anterior Núcleo tinha 20 elementos, passando agora a ter 31, pois segundo Marco Loureiro, “é importante que se dê oportunidade a novas pessoas de entrarem no Associativismo”.
Como principais objectivos para este mandato, a Lista D, pretende continuar a promover a interacção no seio do curso, desenvolvendo um grande leque de actividades no âmbito cultural, social e desportivo. Continuar a divulgar o curso no interior do IPG e também no exterior apostando na Internet, com a continuação online do Blog oficial do Núcleo, e do Jornal de Animação “Voz do Estudante”.

Catarina Rebelo
-------------------------------------------------------
Vem aí a I CONVENÇÃO DE FITNESS DA ESEG!



A Escola Superior de Educação da Guarda, através do seu Departamento de Ciências do Desporto e Educação Física e dos Cursos de Animação Sociocultural e Desporto, vai organizar, nos dias 20 e 21 de Abril a I Convenção de Fitness da ESEG. A finalidade desta acção é proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos, teóricos e práticos, referentes aos Desportos de Academia, tais como a hidroginástica, natação para bebes, musculação, ginástica aeróbica, step e organização e gestão de eventos desportivos. O evento, que terá o apoio do Inatel, CMG, IPJ e Governo Civil, destina-se a alunos da ESEG e de outras escolas superiores e universidades, professores de Educação Física, técnicos desportivos, técnicos autárquicos e outros. Os prelectores convidados para os Workshops (professores do Ensino Superior e técnicos de reconhecida competência nesta área) são os seguintes: - Prof. Doutor Tiago Barbosa, Hidroginástica. - Mestre Carolina Vila-Chã, Musculação. - Mestre Celina Gonçalves, Organização e Gestão de eventos desportivos. - Mestre Carla Cardoso, Natação para Bebes - Dr Bernardete Lourenço, Step. No sábado, 31 de Abril, decorrerá um Master (sessão gratuita, aberta ao público) de Ginástica aeróbica, Step, Hip-Hop e outros ritmos, tendo já sido confirmada a comparência do Dr. Ricardo Senos. Com esta actividade, que constitui uma das componentes principais das II Jornadas de Desporto da ESEG, pretende-se chamar a atenção para o interesse crescente que suscitam estas novas actividades físicas de Academia.

Ana Barata

Nenhum comentário: