domingo, 1 de abril de 2007

IPG

ESEG recebe o II Congresso sobre Aquisição da Linguagem

Desejando dar cumprimento ao estipulado no Plano de Actividades do Departamento de Línguas e Culturas da Escola Superior de Educação da Guarda, vai realizar-se nesta Instituição, nos próximos dias 16 e 17 de Abril de 2007, o 2.º Congresso sobre Aquisição da Linguagem.
Esta actividade vai constar de várias conferências de especialistas, que abordarão temáticas como: aquisição da linguagem, aprendizagem da leitura e da escrita, didáctica do português, ensino de línguas estrangeiras no 1º CEB, entre outras, destina-se, para além dos alunos, aos professores, educadores e investigadores que se interessam pela temática.
Contaremos, este ano, com especialistas de renome, dos quais destacamos:- Professor Doutor Alexandre Castro Caldas, actual Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e mundialmente reconhecido como especialista em neurociências cognitivas. - Professora Doutora Maria Luísa Álvares Pereira, Professora Auxiliar da Universidade de Aveiro e co-coordenadora do PNEP (Plamo Nacional para o Ensino do Português no 1.º Ciclo). - Professora Doutora Rita Marquilhas, Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e especialista na área da escrita. Para obter mais informações deverão consultar o site do congresso em: http://www.ese.ipg.pt/congressodalinguagem.

Fonte: ESEG
----------------------------------------------------------
Programa Erasmus

Estudantes lituanos vêm para a ESEG!

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a acolher estudantes lituanos em mobilidade ERASMUS, oriundos do Klaipèdos Colegija de Klaipèda. Marius Vasilevicius e Olia Kulakova vão frequentar as actividades lectivas na Escola Superior de Educação/IPG.
A escolha deste estabelecimento de ensino superior politécnico prendeu-se com o facto de ser, no âmbito das propostas Erasmus, a opção mais adequada à sua área de especialidade. Como primeiras impressões à chegada a Portugal sublinharam a simpatia das pessoas e as excelentes temperaturas, comparativamente com a sua região de origem, manifestando entusiasmo por esta experiência na cidade mais alta de Portugal. O IPG, face aos dados existentes, é uma instituição cada vez mais atractiva para estudantes Erasmus, não só pelo rigor científico e pedagógico nas matérias leccionadas que encontram plena aceitação na sua instituição de origem, mas também no ambiente académico em que se envolvem com os seus colegas portugueses.A frequentar a Escola Superior de Educação estão também, desde o início do ano lectivo, duas alunas espanholas, Ana Isabel Perez (Universidade de Extremadura) e Aranzazu Franco (Universidade de Burgos).

Fonte: IPG
-------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: