segunda-feira, 28 de maio de 2007

Animação Sociocultural

Colocar em prática o que se aprende na teoria

Duas alunas do segundo ano de Animação Sociocultural realizaram um projecto no âmbito da cadeira de animação sociocultural, cujo o tema foi “Jogos e valores de solidariedade”e decorreu no dia 26 de Abril na instituição ADM Estrela num contexto de formação profissional. Foram 10 mulheres adultas que participaram no projecto durante 3 horas. Abordou-se o voluntariado como um meio de praticar uma cidadania activa através de atitudes de solidariedade. A metodologia utilizada baseou-se numa troca de ideias e experiências assim como alguns jogos que permitiram a (re)descoberta desta atitude de solidariedade.

Isabel Fernandes
-----------------------------------------------------------
Realizou-se o II Workshop de Face Painting 2007
Muita cor, criatividade e convívio na ESEG


O Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação da Guarda (ESEG), organizou no passado dia 7 de Maio, o II Workshop de Face Painting na sala de plástica da ESEG, dando continuidade ao sucesso do primeiro. A formação durou 3horas e 30 minutos e esteve ao cargo da Técnica de Animação Social, Inês Castro, também aluna do 3ºano de Animação Sociocultural da ESEG. Foi com muita cor, criatividade e convívio que os participantes foram treinando, pintando-se uns aos outros.
E porque é importante o Núcleo de Estudantes de ASC, continuar a ter e a fomentar a formação prática, ficamos à espera da III edição.




Nota: Podem ver todas as fotos, na galeria de fotos no Blog oficial do Núcleo.

Nenhum comentário: