segunda-feira, 28 de maio de 2007

Núcleos de Curso

Mais de 300 estudantes no ENEI



Nos passados dias 20, 21 e 22 de Abril de 2007, a cidade da Guarda recebeu o terceiro Encontro Nacional de Estudantes de Informática (ENEI). Esta iniciativa, pretendeu proporcionar uma troca de experiências e debates sobre temas actuais do mundo das tecnologias da informação, e teve como tema central as Plataformas de Convergência Global.
Durante três dias, houve intervenções no campo da engenharia de software/gestão de projectos, design e usabilidade e realidade virtual e aumentada. Segundo a organização estiveram presentes estudantes de vários pontos do país, desde Mirandela, Aveiro, Porto, Viseu, Évora, Castelo Branco, Algarve e Covilhã.
É de realçar que este evento envolveu uma logística fora do normal em eventos organizados pelos estudantes, pois o formato do ENEI assim o obriga, servindo desde logo para avaliar as capacidades de organização dos estudantes. Segundo alguns testemunhos que o nosso Jornal teve acesso, “este foi o melhor ENEI até hoje”, o que demonstra o “profissionalismo da Organização”, que foi em grande parte, constituída pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática da ESTG– Guarda.

O Voz do Estudante, deixa aqui os sinceros parabéns ao Núcleo de E.E.I da ESTG, com um especial louvor ao Presidente, Nuno Cruz.

Marco L.
------------------------------------------------------
VI Festival de Tunas Oppidana, esgotou as bilheteiras do TMG

A Associação Cultural Copituna d´ Oppidana— tuna Académica da Guarda, organizou no passado dia 14 de Abril, no TMG o VI Festival de Tunas Cidade da Guarda (pelo terceiro ano consecutivo, o Festival decorreu no Grande Auditório do TMG). Este ano foram cinco as tunas a concurso, a Magna Tuna Cartola (Aveiro), Infantuna Cidade de Viseu, Tuna Universitária de Aveiro, Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e Imperial Neptuna Académica (Figueira da Foz).
Esta edição foi novamente um sucesso, tendo esgotado cedo os bilhetes.

Celestino F.

---------------------------------------------------------

Novidade

O Núcleo de Estudantes de Comunicação e Relações Públicas da Escola Superior de Educação da Guarda, lançou no passado mês de Abril, a 1ª edição do Jornal de Curso, ao qual lhe deram o nome de “ Discurso”.

*Este jornal é constituído por 8 páginas, e é para ser publicado uma vez por mês.

Nenhum comentário: