terça-feira, 29 de maio de 2007

Animação Sociocultural

Estudantes da ESEG foram a Beja

Núcleo organizou viagem às Jornadas de ASC de Beja


Decorreram na cidade de Beja, entre os dias 26 e 30 de Março de 2007, as Jornadas de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja, intituladas “Caminhos da Animação”.
Organizadas pelos alunos do 4ºano do curso de Animação Sociocultural, com o apoio da Associação Nacional de Animação Sociocultural ( ANASC), foram um espaço de reflexão e de intercâmbio de experiências sobre diferentes âmbitos de intervenção da Animação Sociocultural.

Durante cinco dias, os participantes puderam usufruir de um conjunto de actividades de animação, palestras, apresentação de projectos de animação, exposições, mesas redondas, workshops, feiras do livro e do artesanato e do Colóquio “Caminhos da Animação” que tem vindo a ser já uma constante. E porque se aprende com a troca de experiências, o Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação da Guarda, não deixou de estar presente, levando uma dezena de alunos até Beja. Lamentamos não podermos ter levado mais estudantes, pois financeiramente foi impossível.
Fazemos um balanço bastante positivo desta nossa deslocação, pois levamos mais uma vez o nome da nossa Escola, para fora dos portões, podendo assim trocar experiências com os nossos colegas de Beja.


Esteve presente nestas Jornadas um grande nome da Animação, o Professor Doutor Jean Gillet, Professor responsável pelo curso de animação, Ana Universidade de Bordéus. Assistimos a diferentes painéis, sobre Animação e Desenvolvimento, Animação e Ambiente, Turismo e Desenvolvimento, Animação Socioeducativa, Animação e Museologia, Animação e Arte, Animação e Interculturalidade, Marketing Cultural e Empreendedorismo em Contexto Sociocultural.
Deixamos aqui o nosso obrigado à organização pelo óptimo acolhimento que nos fizeram, e parabéns pelo vosso trabalho. Continuem a lutar por uma Animação cada vez mais forte!







Marco L.

Nenhum comentário: